UNIVERSO: PRÁTICA JURÍDICA CÍVEL.


Prezados alunos, conforme conversado em nossa última aula, vamos elaborar a nossa primeira petição inicial completa, a partir dos dados fornecidos abaixo. Lembro que este exercício deve ser realizado em manuscrito e a entrega até a próxima segunda-feira (6.6.2011) vale 2,0 PONTOS na nota da Unidade.

     A empresa "A", no dia 2 de março de 2010, contratou com a empresa "B", mediante instrumento particular firmado por elas e duas testemunhas suficientemente qualificadas, a confecção de móveis de madeira para sua nova sede, que deveriam ser montados conforme as medidas e o desenho previamente apresentados pela empresa "A". De acordo com o estipulado em contrato, ajustou-se o preço de R$ 50.000,00, nas seguintes condições: R$ 25.000,00 no ato da assinatura do contrato, e o saldo remanescente no ato da entrega e instalação dos bens, que se efetivaria, na sede da contratante, no dia 4 de abril de 2010.
     A empresa "A" alega que, embora tenha pago a primeira parcela do preço ajustado, a  contratada, até o dia de hoje, não procedeu à confecção e entrega dos bens.
      Em face da situação hipotética acima descrita, na qualidade de advogado(a) contratado(a) pela empresa lesada, redija a peça processual adequada, considerando que, apesar do inadimplemento da contratante, a contratada mantém interesse jurídico quanto ao cumprimento integral do contrato. Além das argumentações fáticas, apresente os fundamentos legais aplicáveis ao caso, bem como formule todos os pedidos cabíveis, inclusive os subsidiários ao principal.
    Deixe seu Comentário
    Comente no Facebook

1 comentários:

  1. Professora Fernanda, não poderia deixar de comentar como tem sido útil o recurso da internet para nos dá a oportunidade acompanhar as aulas (por meio dos slides) e os exercícios (por meio das questões de concursos. O blog é de ótima compreensão e tem execelente conteúdo e consistência para qualquer estudante de direito interessado na área cível.

    ResponderExcluir