MPF/PE abre inscrições para estagiários de DIREITO!

Queridos alunos, segue abaixo notícia sobre mais uma excelente oportunidade de ESTÁGIO para vocês. Aproveitem!


A Procuradoria da República em Pernambuco (PRPE), unidade do Ministério Público Federal (MPF) no Estado, abriu inscrições para seleção de estagiários de Direito. Podem participar alunos que tenham cursado, ao menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso, em instituições de ensino que firmaram convênio com a PRPE.

A jornada de atividades do estágio é de 20 horas por semana e o valor da bolsa é de R$ 800,00 (oitocentos reais). O estagiário também recebe, a título de auxílio transporte, R$ 7,00 por dia de atividade. 

A atuação é vinculada aos procuradores da República e envolve confecção de manifestações judiciais e extrajudiciais, com oportunidade de experiência concreta na aplicação do Direito.

A seleção terá duas etapas: prova objetiva, com 30 questões, e prova dissertativa, com duas questões. O conteúdo a ser abordado compreende Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo.

Inscrições online - As inscrições podem ser feitas até às 19 horas do dia 26 de outubro de 2012, exclusivamente pela internet. No site da instituição, também está disponível a íntegra do edital, que traz detalhes sobre documentação necessária à inscrição, bem como sobre o conteúdo programático.

As inscrições deverão ser validadas entre os dias 5 e 14 de novembro, das 13 às 18 horas, mediante o comparecimento dos inscritos à Divisão de Recursos Humanos da PRPE (Av. Governador Agamenon Magalhães, 1800, Espinheiro). No ato da validação da inscrição, o candidato é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, que será encaminhado a entidade filantrópica com sede no Recife.

A seleção tem validade de um ano a contar da publicação do resultado, prazo que pode ser prorrogado, uma vez, por igual período. É reservado o percentual de 10% do total das vagas às pessoas com deficiência, e outros 10% aos que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.
    Comente Aqui
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário