MPU-PE abre novo edital para Estágio de Direito!!!


Queridos alunos, confiram abaixo esta SUPER OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO:

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta quarta-feira (09/01/2013), um jornalista, uma professora e dois estudantes, por tráfico internacional de drogas em Vitória da Conquista (BA).
   A Procuradoria da República de Pernambuco (PRPE), que faz parte do Ministério Público Federal (MPF), abriu, nesta quarta-feira (17/04/2013), as inscrições para processo seletivo de estágio na área de Direito. Os estudantes interessados em concorrer a uma vaga devem ter cursado pelo menos 40% da graduação, apenas em instituições de ensino que possuem convênio com a Procuradoria.
   As inscrições serão feitas até o dia 26 de abril, somente pela internet, no site da PRPE, onde também está o edital do concurso. Depois é preciso validar pessoalmente a inscrição, das 13h às 18h, na sede da Procuradoria no período de 30 de abril a 10 de maio.

   Os candidatos devem doar um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que será enviado a instituições filantrópicas. Lembro que no final de março havia sido aberta uma seleção para estagiários, mas ela foi cancelada por problemas técnicos e as inscrições realizadas na ocasião não terão validade.
   
   A seleção é composta de duas etapas. A primeira é uma prova objetiva, com 30 questões; a segunda, um exame dissertativo, com dois quesitos.
  
     A jornada de atividades do estágio é de 20 horas por semana e o valor da bolsa é de R$ 800,00. O estagiário também recebe, a título de auxílio transporte, R$ 7,00 por dia de atividade. A seleção terá duas etapas: prova objetiva, com 30 questões, e prova dissertativa, com duas questões. Data e local das provas serão definidos posteriormente.
    
    A PRPE informou que irá divulgar posteriormente a data e o local de realização das provas.
   Serão destinadas, do total de vagas oferecidas, 10% para pessoas com deficiência, e outros 10% para aqueles que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Confira, abaixo, a lista com as instituições de ensino superior conveniadas com a PRPE:


Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)
Faculdade Metropolitana do Grande Recife (FMGR)
Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco (Sopece)
Universidade Salgado de Oliveira (Universo)
Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso)
Faculdade Maurício de Nassau (FMN)
Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe)
Faculdade Estácio do Recife (FIR)
Faculdade Salesiana do Nordeste (Fasne)
Faculdade Damas
Faculdade Boa Viagem (FBV)
Instituto de Ensino Superior de Olinda (Ieso)
Faculdade Marista (FMR)
Faculdade dos Guararapes (FG)
Faculdade Joaquim Nabuco
Faculdade do Recife (Farec)
Faculdade de Igarassu (Facig)
Faculdade de Timbaúba (Facet)

    Comente Aqui
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário