FRAUDE À EXECUÇÃO NO NOVO CPC - TAREFA 29/10/2015 - TURMA 6MA

Prezados alunos,


É costumeiro conversarmos em sala de aula e também com os amigos a respeito da facilidade de se burlar o pagamento de dívidas no Brasil.

Muita gente fala sobre passar bens para os filhos, irmãos e se livrar do pagamento de suas obrigações, seja em nome próprio, seja em nome da sua empresa.

O Novo Código de Processo Civil vem como um trator para derrubar essa cultura do jeitinho brasileiro, pelo menos no que se refere à RESPONSABILIDADE PATRIMONIAL. N
esse campo são estudadas as diversas hipóteses em que os bens do devedor, do fiador, dos sócios, dos sucessores, do cônjuge e do companheiro podem ser atingidos para satisfazer o credor de uma dívida.

Para você que deseja ficar em dia com as novas regras e possibilidades de cobrar uma dívida e realmente recebê-la, seguem os slides da nossa aula de hoje sobre 
RESPONSABILIDADE PATRIMONIAL

Esse tema já foi objeto de muitos julgados perante o Superior Tribunal de Justiça, por essa razão que a tarefa de casa dessa semana será analisar dois entendimentos do STJ, confrontando-os com o Novo Código de Processo Civil.


Até breve,

Profa. Fernanda Resende.
    Comente Aqui
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário