O PRESIDENTE DO TJPR INAUGURA A ESCOLA DE MAGISTRATURA DO MERCOSUL












Acaba de ser implantada na última terça-feira (11/1/2011) pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Celso Rotoli de Macedo, a Escola da Magistratura do Mercosul.


Entre outros, também estiveram presentes na solenidade realizada na Universidade de Buenos Aires (UBA) os desembargadores Jorge Vargas, Francisco Rabelo Filho e José Fagundes Cunha, bem o como professor doutor Ricardo Rabinovich, diretor do curso de doutorado em Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA) e a profa. Fernanda Resende doutoranda na referida Universidade.






A Escola da Magistratura do Mercosul, criada por iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, tem, entre outros, os seguintes objetivos: propiciar meios para a formação, especialização, aperfeiçoamento e atualização dos magistrados da América Latina; contribuir para o aprimoramento cultural e jurídico dos operadores do direito em geral; promover a cooperação entre as escolas de magistratura da América Latina; e realizar estudos relativos à modernização, dinamização e aperfeiçoamento do serviço judiciário, propiciando a troca de experiências, inclusive as que dizem respeito à utilização de novas tecnologias da informação.
    Comente Aqui
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário