GABARITO EXTRAOFICIAL DA PROVA DO TJPE!!!

Queridos alunos Ágora Concursos, segue o GABARITO extraoficial da prova de Processo Civil para o cargo de TÉCNICO DO TJPE, lembrem-se de em cada tipo de prova a numeração das questões pode ser diferente. Vejam como se repetiram várias questões estudas em sala!

TÉCNICO ADMINISTRATIVO TJPE (Parte de Processo Civil)

Questão 39 – No Processo “A”, já em fase de execução de sentença, Hortência, proprietária de diversos imóveis, intimada, não indica ao juiz, em cinco dias, quais são e onde se encontram os bens sujeitos à penhora e seus respectivos valores. Neste caso, em regra, de acordo com o Código de Processo Civil brasileiro, Hortência

Gabarito: D) praticou ato atentatório à dignidade da Justiça, e poderá incidir multa fixada pelo juiz, em montante não superior a 20% do valor atualizado do débito em execução, multa essa que reverterá em proveito do credor. (art. 601 CPC)

Questão 40 – Segundo o Código de Processo Civil Brasileiro há litispendência quando.

Gabarito: E) se repete ação que está em curso (art. 301, §3º, CPC)

Questão 41 – No processo I a parte vencida interpôs Apelação, no processo II o réu interpôs Embargos Infringentes, no processo III o autor interpôs Recurso Especial; no processo IV o réu interpôs Agravo de Instrumento. Nesses casos, de acordo com o Código de Processo Civil brasileiro caberá Recurso Adesivo APENAS nos processos

Gabarito: A) I, II e III (art. 500, II, CPC)

Questão 42 – Com relação aos requisitos essenciais da sentença, é INCORRETO afirmar:

Gabarito: A) A sentença deve ser certa exceto quando decidida relação jurídica condicional. (art. 460, § único, CPC)

Questão 43 –No processo “ZW” o réu foi regularmente citado, mas deixou de oferecer qualquer resposta, tendo sido decretada sua revelia. Após a decretação da revelia, o autor pretende alterar o pedido. Nesse caso, o Código de Processo Civil brasileiro

Gabarito: D) permite que o autor altere o pedido desde que promova nova citação do réu, a quem será assegurado o direito de responder no prazo de 15 dias (art. 321, CPC).

Questão 44 –O réu poderá impugnar no prazo da contestação, o valor atribuído à causa pelo autor. A impugnação será autuada:

Gabarito: C) em apenso, ouvindo-se o autor no prazo de 5 dias (art. 261, CPC)

Questão 45 – A respeito da petição inicial considere:
I – Quando a matéria controvertida for unicamente de direito e no juízo já houver sido proferida sentença de total improcedência em outros casos idênticos, poderá ser dispensada a citação e proferida sentença, reproduzindo-se o teor da anteriormente prolatada.
II- Verificando o juiz que a petição inicial apresenta defeitos e irregularidades capazes de dificultar o julgamento de mérito, determinará que o autor a emende, ou a complete, no prazo de dez dias.
III – Indeferida a petição inicial, o autor poderá interpor agravo de instrumento no prazo de quinze dias, dirigido ao Tribunal Competente, facultado ao juiz no prazo de 24h rever a sua decisão.
De acordo com o Código de Processo Civil está correto o que se afirma apenas em:

Gabarito: B) I e II (arts. 284, 285-A e 296, CPC).


 www.agoraconcursos.com
    Deixe seu Comentário
    Comente no Facebook

1 comentários: