VISITA TÉCNICA DA FMGR AO FÓRUM DO RECIFE!!!


A Turma do 10o período manhã está de PARABÉNS!!! 


Hoje (13/09/2012) fomos os representantes de um momento histórico para a FACULDADE METROPOLITANA, afinal, fomos a primeira instituição de ensino superior a visitar à CENTRAL DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO e ARBITRAGEM do FÓRUM DO RECIFE.


Os alunos que tiveram o oportunidade de participar desta visita foram recebidos por uma das coordenadoras da Central, a também Profa. Esmeralda Bione, que carinhosa e pacientemente nos apresentou todos os setores integrantes da CENTRAL.

Fomos igualmente recepcionados pela Chefe de Secretaria da CENTRAL, Sra. Márcia, que nos explicou o passo-a-passo do funcionamento do setor de recebimento de queixas, da secretaria, das sessões de conciliação/mediação, dos eventuais pareceres do Ministério Público até a final sentença de homologação dos acordos perante o Juiz responsável.

Por fim, pudemos ouvir o testemunho de uma das conciliadoras voluntárias do TJPE sobre o dia-a-dia do seu trabalho da CENTRAL e a sua enorme satisfação em realizar um trabalho tão gratificante quanto é o de mediar conflitos.

Em breve estarei postando em nosso blog o MODELO DE RELATÓRIO que todos poderão utilizar a partir da próxima semana, quando forem assistir às 05 sessões que irão valer como AVALIAÇÃO da I Unidade da nossa disciplina.
    Comente Aqui
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário