Aberta Seleção para ESTÁGIO do MPF


O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco está realizando processo seletivo unificado de estagiários de Direito para atuação na capital e no interior. Participam do processo as seguintes unidades: Procuradoria da República em Pernambuco (PRPE), com sede em Recife, e Procuradorias da República nos municípios de Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Petrolina/Juazeiro. Podem participar estudantes que tenham concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso, em instituições de ensino que firmaram convênio com o MPF.

As pré-inscrições tiveram início nesta quinta-feira (6/3) e prosseguem até a segunda-feira (17/3), exclusivamente no site da PRPE: www.prpe.mpf.mp.br.

Os estudantes deverão preencher ficha de pré-inscrição relativa à unidade do MPF para a qual desejam concorrer. A próxima etapa será a validação presencial da pré-inscrição, das 13h às 18h, na unidade do MPF escolhida para participar da seleção, no período de 17 a 21 de março.

Bolsa - A jornada de atividades do estágio é de 20 horas por semana e o valor da bolsa é de R$ 800,00. O estagiário também recebe auxílio transporte no valor de R$ 7,00 por dia de atividade. A seleção será composta por provas objetiva e dissertativa.
A validade é de um ano a contar da publicação do resultado, prazo que pode ser prorrogado, uma vez, por igual período. É reservado o percentual de 10% do total das vagas às pessoas com deficiência e/ou participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Edital - Está disponível no site da PRPE (www.prpe.mpf.mp.br) a íntegra do edital. Para acessá-lo, basta clicar em “concursos', no menu superior, em seguida, no link 'estágio' e em 'unificado' e 'Direito', no lado esquerdo na tela. Por meio do edital, é possível conferir detalhes sobre a documentação necessária à inscrição, bem como sobre o conteúdo programático, lista de instituições de ensino conveniadas com o MPF e endereços e telefones das unidades do MPF na capital e no interior.
I
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Av. Gov. Agamenon Magalhães, 1800, Espinheiro - Recife / PE - CEP: 52.021-170
Telefone: (81) 2125-7300 - E-mail: ascom@prpe.mpf.gov.b
    Comente Aqui
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário