MPT abre inscrição para concurso de estágio

Estudantes dos cursos de administração, direito, informática, jornalismo e secretariado podem se inscrever a partir desta sexta (23) 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco abre seleção para estagiários nas áreas de administração, direito, informática, jornalismo e secretariado. O concurso destina-se à formação de cadastro de reserva para as unidades de Recife, Caruaru e Petrolina. As inscrições começam nesta sexta-feira (23) e vão até o dia 6 de junho. O candidato deve preencher o formulário disponibilizado no site do MPT (www.prt6.mpt.gov.br) no link de concursos.

De acordo com a Seção de Gestão de Pessoas do MPT, embora o concurso seja feito para a formação de cadastro de reserva, o MPT tem a expectativa de convocar rapidamente os aprovados. É que o último concurso de estágio feito pela instituição já está com o prazo vencido desde maio deste ano.

Para participar, os estudantes devem ter cursado, no mínimo, 40% da carga horária ou créditos do curso e estarem vinculados à instituição de ensino conveniada com o MPT. A prova está prevista para o dia 15 de junho. O resultado final será publicado até 8 de julho. A bolsa é de R$ 800,00, com direito a auxílio transporte no valor de R$7 por dia de estágio. A carga horária é 20 horas semanais. Nos municípios de Caruaru e Petrolina, as vagas do processo seletivo são apenas para área de direito.

Validação das inscrições
As inscrições para o concurso precisam ser validadas no período de 3 a 11 de junho, no horário das 8h às 15h. No Recife, o local de comparecimento é prédio do MPT situado na rua da Angustura, Aflitos. Em Caruaru, os candidatos devem ir à rua Rádio Clube de Pernambuco, Maurício de Nassau. Já em Petrolina, o endereço é a avenida Gilberto Freire, Vila Mocó.
No momento da validação, o candidato deverá estar com o original e a cópia de documentos como carteira de identidade, CPF; ficha de inscrição impressa, declaração de matrícula, histórico acadêmico. Mais informações no edital do concurso.



Confira o edital na íntegra


Fonte: Assessoria de Comunicação do MPT-PE
    Comente Aqui
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário