Inscrições abertas para Seminário de Direitos das Minorias, da JFPE

Nos dias 1 e 2 de setembro, a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) realiza o Curso de Direitos das Minorias, no qual serão abordados temas como cotas raciais, direitos dos indígenas, inclusão de pessoas com deficiência e reconhecimento de relações homoafetivas, totalizando 16 horas/aula. Na oportunidade, serão avaliadas as políticas públicas em relação às minorias no Brasil (especialmente no que diz respeito aos negros, aos indígenas, às pessoas com deficiência e aos homossexuais), bem como será discutido o papel do Judiciário no desafio da inclusão de grupos de minorias na sociedade e no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas neste link.

O evento é promovido em parceria com a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe 5) e vai contar com a presença dos seguintes palestrantes: o juiz federal da JFRS e autor do livro "Direito da Antidiscriminação", Roger Raupp Rios; a secretária de Políticas de Ações Afirmativas da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência, Ângela Nascimento; a subprocuradora-geral da República e coordenadora da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão para populações indígenas e comunidades tradicionais, Deborah Duprat; o Professor de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Daniel Sarmento; a subprocuradora-geral do trabalho Maria Aparecida Gurgel; a professora Izabel Maior (premiada pela Organização dos Estados Americanos em "Reconhecimento por seu trabalho para um Continente Inclusivo"); os professores pernambucanos Carolina Ferraz e Glauber Salomão; e a Desembargadora Federal emérita do TRF 5ª Região Margarida Cantarelli.

As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificados. O curso acontece no auditório do 10º andar do edifício-sede da Justiça Federal em Pernambuco, localizado na Avenida Recife, nº 6250, no bairro do Jiquiá.

Consulte aqui a programação completa do evento.

Fonte: Seção de Comunicação Social - JFPE

    Comente Aqui
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário